quinta-feira, 3 de abril de 2008

Cansa mas não pára...

Praticamente com os mesmos extratos, mas com uma nova pespectiva de cena( os que antes eram independentes agora juntos) e retomando o Pop art, apresentamos com firmeza, falta de integrantes e pouca segurança na II Semana de Licenciatura em teatro na UFRN.

Na platéia encontravam-se pessoas interessantes, que possuiam uma opinião que nos importava, e foi justamente por espera-las que começamos um pouco atrasados.

Iniciou-se o Pop art: visceral, forte,com signos claros, e até um pouco repetitivos; uma cena peformática com mini performances inclusas, algo a ser explorado se fossemos continuar a fazê-lo. But, gongou beibi.

Com um intervalo de 10 min, quase missão impossível, nos arrumamos pra intervenção externa, público posicionado errado(erro do grupo) mas estávamos ali tinhamos que continuar, o telão que inventamos de colocar, acabou nem sendo visto, pois com medo de chover ficou no local onde o público erroniamente se instalou.

Carol estava fazendo a partitura da Noiva/boneca num aquário de papel filme cheio de sacos de lixo, a imagem era linda, ela teve coragem de fazer top less, a desconstruçao da noiva estava feita.

Kadu, foi além do proposto, fez malabarismo com esponjas de aço, e as bolas de fogo no ar era a luz que faltava, além da movimentação ritualística, mas toda resignificada, eu já dissse, um dia quero fazer pirofagia, acho fantástico.

Chrys, realmente foi chocada, rasgou (Oo) o tambor onde estava, o verme dessa vez apareceu de verdade, aquele protótipo de larva deslizava no paralelepípedo que ao ir pro plano alto se tranformava em borboleta rasgando as próprias asas, viagei...

Eu e Catarina dessa vez fomos mais radicais, nossa posição inicial que não existiu no MIRP, já nos deixava cansados, foi realmente desgastante e fomos até o limite, sabiamos que existia a possibilidade da queda dos dois, envolvia riscos, acabamos nos ferindo(ela o queixo e eu a língua), não foi grave. Mas a performance com ela me faz refletir sobre nossa relação quanto amigos, parceiros, humanos.

O incrível pra mim da noite, foi como tudo na externa estava ligado, apesar de independentes, tinham um ritmo, um fluxo, perceptivel aos mais atentos. O auge pra mim, foi quanto levantei puxando as correntes, carol caiu atrás, kadu fez uma bola de fogo e chrys rolou na areia, tudo isso no finalzinho e praticamente no memso instante, eu me arrepiei na hora sem saber e vendo o vídeo, mas com a cosnciência do que rolou.

3 comentários:

Catarina Alice disse...

"Levanta como um ninja!Levanta como um ninja!"

Amo demais!

meL disse...

Quero ver o vídeo... MUITO!

Carol disse...

Me arrepiei também quando ví o vídeo, mas na hora não dava pra ver vocês. Me arrepiei também quando a música terminou, sei lá senti uma energia do grupo muito forte, como se todos, mesmo esgotados tivessem com a mesma sensação: êxtase.