segunda-feira, 2 de junho de 2008

Outras palavras

Como na palavra, palavra, a palavra estou em mim
E fora de mim
Quando você parece que não dá
Você diz que diz em silêncio o que eu não desejo ouvir

Cérebro, máquina, palavras, sentidos, corações

Hiperestesia, Buarque, voilá, tu sais de cor
Tinjo-me romântico mas sou vadio computador
Só que sofri tanto que grita porém daqui pra a frente:
Outras palavras.

(Caetano Veloso, Outras Palavras)

Estar em contato com aquilo que nem sempre nos apraz, são assim os dados que se oferecem nesta mesa onde todos falam. Cada qual a seu modo, mas ainda andar pelas ruas e não saltar de um grande prédio, você me entende? Às vezes as palavras que não sabemos, às vezes saber o que está dito, mas dizer que é pouco. É um início. Ainda assim espere, você acaba de alguma forma estando diante de certas coisas que não se sabe de qualquer forma ou daquilo que se sabe sempre por onde são. Espaços sempre para o que você deve dizer. Isso que você viu é apenas você. É que o espelho é convexo. E o parto às vezes é nada. Mas o porão nem sempre é todo mofo, você me entende? Devia saber que os pedaços de antes irão mover aqueles que se pretende lançar. Fome é outro nome disso que não é pra todos. Todos aqui dentro.Pós pró psi. O corpo, a rua e o som que nos faz subir para outro ponto. É difícil lidar com o fato de não estar conseguindo dizer. É o primeiro tiro. Tenha calma. Você deve acertá-los do seu modo. Você me entende? Alguns aceitam melhor, embora certa coisa ainda pareça sangue sabemos o que irá se tornar, outros apenas dão braçadas muito fortes para esconder o que está visível. Não há tempo para que tudo se torne pronto. É o afeto esquizo de cada mão que carrega cada um. Você me entende? O tempo e conforto não constituem um hábito, mas uma memória. Era assim naquele filme. Uma piada para ninguém. Você entende que é um início diante de certas coisas; a rua, o corpo e o som nos faz subir para outro ponto. Irá encolher mais e mais, até que o espaço para isso que se oferece nessa mesa... Você me entende. Não é?